Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Profissionais da educação participam de seminário sobre o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas do município

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), realizou nesta terça-feira (15), às 9h, o ‘I Seminário sobre o Ensino da Lei Maria da Penha nas Escolas de João Pessoa’. O evento aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

O objetivo do seminário é dialogar com professores, especialistas e profissionais dos Centros de Referência da Educação Infantil, sobre a implementação da Lei 13.566/2018, sancionada pelo Prefeito Luciano Cartaxo, em 15 de janeiro de 2018, que orienta o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha nas escolas municipais.

Um público repleto de profissionais se uniram para falar sobre a Lei Maria da Penha, violência contra as mulheres, a rede de proteção e apresentar os serviços de enfrentamento a esta violência já ofertados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e a Ronda Maria da Penha.

“A Lei vem num momento oportuno para reforçar nosso trabalho, já realizado nas escolas, que é a discussão da Lei com os adolescentes. Agora vamos ampliar a discussão, incentivando os professores e profissionais da educação a buscarem estratégias para que esta temática seja inserida no dia a dia das escolas, seja nas aulas ou nas atividades extracurriculares. Não existe outro caminho para desconstruirmos a violência contra as mulheres que não seja através da educação”, disse a coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Mulheres, Ana Paula Brito.

 

Redação com Secom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -