A sessão Especial aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), foi de iniciativa da mesa diretora da Assembleia Legislativa, através de um pedido feito pelo Movimento de Luta por Moradia de apoio e intervenção, junto ao Governo Federal, em defesa dos projetos já selecionados e enquadrados no Programa Minha Casa Minha vida, uma vez que o orçamento para o ano de 2018 não prevê investimentos na área.
A sessão foi comandada pela deputada Estela Bezerra que defende o aumento de investimentos e projetos que já foram autorizados pelo governo federal. “Essa mobilização visa não só discutir o orçamento de 2018 que para Minha Casa Minha Vida é zero na proa do governo federal, mas também de discutir a ausência de continuidade dos programas principais dos programas Minha Casa Minha Vida que de 2010 até 2016 entregou 550 mil unidades de residência para as famílias mais vulneráveis da família brasileira que grande parte delas residindo na região nordeste e residindo na Paraíba”.
Na ocasião estiveram presentes apenas 5 dos 36 deputados da Assembleia Legislativa, os movimentos de luta por moradia do estado da Paraíba, os vereadores Tíberio Limeira (PSB) e Marcos Henriques (PT), A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular Emília Correia, movimentos de moradia do estado e a UFPB representado pela professora Vilma Mendonça. Durante a sessão todos os convidados a mesa diretora explanaram suas ideias sobre as questões que incluem o programa Minha Casa Minha Vida em 2018.
Foi dada a voz a participantes dos movimentos que não estiveram presente na mesa diretoria da sessão e após esse momento foi documentado de forma legal e será encaminhada aos senadores, deputados federais e governo federal distinto a cada um para encontrar uma solução viável para as questões levantadas.