Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Meirelles: reforma da Previdência dará injeção de “confiança e solidez” na economia

  • Brasil
  • 9 de novembro de 2017
- PUBLICIDADE -

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou a necessidade de aprovação, ainda neste ano, da reforma da Previdência Social. Em entrevista ao Planalto após reunião com presidente da República, Michel Temer, e parlamentares, o ministro afirmou que a nova medida vai dar mais confiança e solidez à economia brasileira.

“É fundamental porque não só entramos em 2018 já com a economia com maior consistência no crescimento, nós damos uma injeção de confiança e solidez no crescimento econômico”, disse Meirelles.

Para o ministro, entrar no próximo ano com as novas regras previdenciárias já aprovadas vai permitir com que a economia continue crescendo com as contas públicas no azul. “No momento em que se faça a aprovação esse ano, nós já entramos em 2018 com a expectativa de estabilidade nas contas públicas para o futuro […] garante já crescimento para 2018 e para os anos seguintes”, declarou.

Considerada essencial para evitar um colapso das contas públicas no futuro, a reforma da Previdência prevê a adoção de uma idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres acessarem o benefício e impedir um crescimento ainda maior do déficit previdenciário.

Além disso, a proposta do Governo do Brasil também prevê regras de transição para quem está para se aposentar e protege quem já adquiriu o direito de acessar a Previdência Social. Nas estimativas governamentais, o rombo nos cofres da Previdência deve atingir quase R$ 200 bilhões em 2018.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -