As conversas entre o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano, que pareciam estar cada vez mais distantes, podem ser retomadas em breve. Pelo menos é o que sinalizam os dois dos líderes de cada partido.
No início da tarde de ontem, terça-feira (8), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi disse que não descarta, aqui na Paraíba, uma possível aliança de seu partido com os socialistas. E de acordo com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, não há nenhum problema em voltar a conversar com os Felicianos.
“É uma construção que tem que ser daqui pra frente, que pode ser retomada. Precisamos conversar. Existem os prós e os contras para cada partido. O PSB é um partido aberto para diálogo. Não vejo nenhum problema”, revelou Rosas.
O socialista destacou também que é preciso sempre respeitar as autonomias dos partidos com que se vai coligar. “Eu respeito a autonomia dos partidos, e se quiserem conversar. Eu acho que cada partido faz sua avaliação, e existem várias. Alguns partidos têm mais interesse na majoritária, outras na proporcional”, pontuou.
Paraíba Debate