Aplicativo lançado este mês e que está virando a febre do momento nessas pré-eleições, o Detector de Corrupção, veio com o objetivo de fornecer informações completas sobre quais crimes foram praticados por políticos. O App gratuito e apartidário, utiliza reconhecimento facial para identificar os parlamentares. Utilizando os pré-candidatos ao governo do Estado da Paraíba para testar o aplicativo, temos os nomes de João Azevedo (PSB) e José Maranhão (MDB) aparecendo em roxo, cor utilizada para identificar os políticos condenados, processados ou em processo de investigação.
Veja:
O aplicativo mostra o motivo pelo qual o candidato foi processado e o número do processo para conferência. Nos bancos de dados do Detector de Corrupção há governadores e vices, deputados federais que foram eleitos a partir de 2014, senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope.
Já quanto aos políticos que foram anunciados como pré-candidatos para as eleições de 2018, o banco de informações do App inclui aqueles que querem se tornar presidentes e governadores.
O pré-candidato Lucélio Cartaxo não é citado pelo detector.
O aplicativo para celulares está disponível para Android e iOS e pode ser baixado através do site www.vigieaqui.com.br/detectordecorrupcao.
Redação Bastidores da Política