Geraldo Amorim foi vereador por dois mandatos consecutivos em João Pessoas, mas se recusou ir para a terceira disputa por entender que os mandatos eletivos no Brasil devem ser alternados por respeito à democracia. Durante cinco anos, Amorim foi secretário de Segurança Pública da capital do estado no governo do prefeito, Luciano Cartaxo, onde ele foi um dos melhores secretários, na área, entre todas as capitais do nordeste.
Ao lado de Luciano Cartaxo e do pré-candidato ao governo do estado pelas oposições, Lucélio, Geraldo Amorim realiza visitas em pré-campanha pelo estado inteiro sempre pregando seu objetivo rumo à Câmara federal. “ Vejo que o Brasil precisa mudar, entendo que o povo de nosso estado clama por uma renovação política e de agentes públicos comprometidos com o combate à corrupção, a violência e novas práticas para a melhoria de vida de todos nós,” disse Amorim à reportagem.
O modelo de legislar que, Geral Amorim, pauta para seu potencial mandato na Câmara federal vem despertando o interesse de entidades de classe, lideranças políticas e grande parte do eleitorado paraibano. Seu projeto está sendo bem aceito tanto nas maiores cidades do estado como nos pequenos municípios do litoral ao sertão.