O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) é conhecido por ter como uma de suas bandeiras de luta a diminuição dos gastos públicos. Pautando-se nisso o tucano utilizou as redes sociais para chamar a atenção e questionar seus seguidores acerca dos gastos na Granja Santana, a residência oficial do Governador da Paraíba.
“Você sabe o que é a Granja Santana?”, “Você sabe quanto a Granja Santana gasta de dinheiro público?”, “Você acha que a Granja Santana deveria virar um parque para todos usarem? Ou um centro de reabilitação para dependentes químicos, ou uma escola pública, uma creche, ou qualquer coisa com finalidade pública?” e “O que você acha de ter que bancar a Granja Santana com lagosta, camarão e todo o tipo de mordomia?” foram as perguntas feitas pelo Cunha Lima.
A motivação de Pedro foi a reportagem de um site paraibano que trouxe uma comparação entre Coutinho e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que no ano passado transformou a antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, lugar de festas e acessível a poucas pessoas, em um centro de convivência para acolhimento das crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias.
Não sendo surpresa, os seguidores de Pedro em sua maioria acreditam que o que acontece na Granja Santana deve ser mudado e o local deve deixar de ser um lugar repleto de regalias para o governador e se tornar um ambiente público em que os gastos sejam revertidos em prol da comunidade.
Em 2013, a Granja chegou a ser alvo de investigação do Tribunal de Contas e do Ministério Público devido aos gastos com as compras.
Para Pedro, o que falta no governo do nosso estado é uma mudança de mentalidade.
Redação Bastidores da Política
Maryjane Costa