Houve uma expectativa de que o Deputado Lindolfo Pires assumisse a presidência do Podemos na Paraíba com a vinda do presidente nacional da sigla, Álvaro Dias, esta semana.
Porém, o vereador Campinense Galego do Leite, atual presidente estadual do partido, declarou que desconhecia qualquer acordo firmado para que Lindolfo pudesse comandar o partido, e reafirmou que continua no comando, cuja a meta é fazer um deputado federal para o fortalecimento da legenda nacional. O nome para tal feito é da Esposa do Veneziano, Ana Cláudia.
Para justificar a sua permanência no comando do Podemos, o Vereador disse: “O projeto maior é fazer o partido crescer no estado. Estou no partido desde 2015. Se a gente não assumir nossa meta, que é eleger um deputado, é claro que o nosso pescoço vai rolar. Só que esse processo se encerra no dia 7 de outubro”, desabafou.
Já o Deputado Lindolfo afirmou que existe uma Comissão Provisória do Partido nas mãos do Vereador “Galego do Leite”, que aguarda ser transformada em Diretório.
“Nós vamos esperar o prazo regimental que a justiça exige para que eu faça meus diretório e os demais filiados façam os seus diretórios para que façamos a convenção partidária, aí vamos resolver em definitivo quem vai ser o presidente do partido”, resumiu Lindolfo Pires.