Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


FIM DOS CARROS OFICIAIS: Senadores Edison Lobão e Simone Tebet tentam derrubar projeto de Pedro cunha Lima

- PUBLICIDADE -

O senador Edison Lobão caiu em campo para tentar derrubar o projeto do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que acaba com os carros oficiais de parlamentares. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O relator na CCJ foi o pai do autor do projeto, senador Cássio Cunha Lima.

“O projeto que mais anda é o projeto dos carros oficiais. Já foi aprovado na Câmara e, semana passada, foi aprovado na terceira comissão do Senado. Então falta apenas um passo para que esse projeto vá à sanção, praticamente acaba com o carro oficial, aquele carro de representatividade, é um espaço de privilégio que a gente ainda tem”, disse Pedro Cunha Lima.

De acordo com o deputado federal, falta apenas o plenário aprovar. Mas ele reconhece que para isso é preciso pressão junto aos senadores e ao presidente do Senado, para que o projeto seja votado.

Edison Lobão não ficou satisfeito com a derrota na CCJ do Senado e, segundo a Veja, está se articulando para derrubar a matéria, com a ajuda da senadora Simone Tebet.

De acordo com o Correio Braziliense, a administração pública federal gastou R$ 1,6 bilhão em 2017 com carros oficiais e outros custos para viabilizar o transporte de servidores e autoridades, segundo a ONG Contas Abertas. Nesse retrato, entram os pagamentos com veículos, combustíveis, manutenção, pedágios e outros. De acordo com especialistas, o volume é considerado alto e demonstra que ainda há desperdícios no setor público.

Click PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -