Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Presidente do PCdoB deixa claro que não perseguirá filiados que apoiam candidatura de Lucélio

- PUBLICIDADE -

Apesar de ter fechado o apoio ao projeto de João Azevêdo (PSB) ao Governo da Paraíba, a direção do PC do B na Paraíba não deve realizar caça às bruxas para obrigar todos os filiados a seguirem a mesma orientação.

A presidente da legenda, Gregória Benário, ao falar no caso específico do vereador Helton Renê (PC do B), que é da base do prefeito Luciano Cartaxo (PV), na prefeitura de João Pessoa, deixou claro que o parlamentar é um quadro do partido e que era preciso e importante compreender isso.

“Questões de dissidências não são de hoje. Com relação a unidade o PC do B tem história. É o partido mais antigo do país, com 96 anos, e as conversas podem acontecer, mas existe pelo PC do B uma orientação coletiva. Não é uma decisão de gabinete, mas de diálogo constante com os filiados com a base e com a militância. Vários camaradas contribuíram com a questão que é importante.Helton é nosso vereador, é importante compreender isso”, ressaltou.

Mesmo com a declaração, a presidente ressaltou que todos os cargos do PC do B na gestão Cartaxo estão á disposição.

“Os cargos estão à disposição.  A gente compreende que o grupo de Luciano, Lucélio deve retornar as suas origens, ao campo mais popular e progressista. Não existe expulsão no PC do B, o que existe é um diálogo através do centralismo democrático que vai das bases para a direção e vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. Não tem como prever o que vai acontecer nos próximos dias”, arrematou.

 

Blog do Ninja

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -