A Bancada do PSB na Câmara manifestou, por meio de nota, apoio à candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República e profunda satisfação com a vinda do ministro Joaquim Barbosa para a Legenda. A filiação ocorreu no dia 6 de abril e foi motivo de alegria para os socialistas que o classificam como representante da defesa e da ética republicana.
O líder da Legenda, deputado Júlio Delgado (MG), ocupou a Tribuna da Casa, nesta quinta-feira (26), para saudar o novo integrante do PSB e falar do orgulho em tê-lo no Partido. “Estamos orgulhosos por ter uma figura descente, honrada e ética para poder representar o PSB numa possível candidatura à Presidência, especialmente após um período tão difícil como foi esse de 2015 a 2018.”
Mineiro, natural de Paracatu, Barbosa demonstrou em toda a sua trajetória pública, especialmente enquanto presidente do Supremo Tribunal Federal, alinhamento com valores caros ao ideário programático do PSB, como a defesa de uma sociedade plural, humanista, inclusiva e diversa, sem preconceitos e com respeito às diferenças em todas as suas dimensões. “Também apresenta uma visão moderna de estado, que busca, no equilíbrio da sua atuação em parceria com o setor privado, a forma mais efetiva de atender às necessidades da população, preservar seus ativos estratégicos e promover a soberania nacional”, diz a nota.
Os deputados socialistas também destacaram no texto o momento atual pelo qual passa o País e o descrédito da população com a política e com seus agentes. Segundo eles, é fundamental resgatar a confiança do povo brasileiro e a estabilidade institucional, pilares que fortalecem a democracia. Nesse sentido, a Bancada Socialista acredita que Joaquim Barbosa contribuirá com a reflexão e o debate, dentro do PSB e com a sociedade brasileira. “Este debate se dará em sintonia com todas as forças políticas e partidárias que de fato tenham compromisso em mudar o Brasil”, enfatizaram os deputados. Leia abaixo a íntegra da nota.
Fonte: Assessoria