Desde que foi implantado, em abril, nas Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital, o programa Gerente Saúde, além de prestar um atendimento mais humanizado, tem avaliado mensalmente a satisfação dos usuários através do Índice de Satisfação do Usuário. No mês de outubro, a nota para os serviços das USFs foi de 8,6, índice superior aos meses anteriores.
Ao longo do mês de outubro foram realizadas 1.983 entrevistas. Cada pessoa entrevistada pôde avaliar o atendimento dos profissionais de saúde, o tempo de espera no atendimento, a entrega dos medicamentos e estrutura física dos postos de saúde.
As maiores notas da avaliação foram para atendimento profissional com nota 9,5, acolhimento (8,5) e percepção de medicamentos (8,2) este último tendo a nota de outubro 86% superior à média dos dois primeiros meses
Acompanhamento – O programa Gerente Saúde estabelece um conjunto de medidas para aumentar a eficiência nos postos de saúde, incluindo a designação de um profissional para gerenciar cada unidade.
Os profissionais que atuam como gerentes participam de reuniões semanais em seus distritos sanitários. Nesses encontros, a equipe recebe capacitações sobre a rede de serviços e apresentam suas dificuldades, tudo para facilitar o atendimento prestado a população.