O ex-prefeito da cidade de Patos divulgou, na noite da segunda-feira (23), uma nota defendendo a aliança programática do PT com o PSB do pré-candidato João Azevedo e pedindo abertura de um canal de discussão para que o PT faça parte da chapa majoritária, preferencialmente, no senado.
Leia a nota:
O PT sempre foi protagonista e, nas eleições de 2018, não será diferente. O PT tem a maior liderança política desse país, o companheiro Lula, que, mesmo sendo um preso político, representa para muitos, os anseios e as esperanças que estão hoje reprimidas na sociedade.
No cenário estadual, é muito importante reconhecermos o papel que o partido terá no processo eleitoral de 2018. Nesse sentido, temos alguns pontos importantes que não podem ser desconsiderados, como, por exemplo:
O PT faz parte da aliança que governa a Paraíba desde 2010, quando Ricardo Coutinho tornou-se o Governador do estado e o PT, a partir de 2014, principalmente, se incorporou de forma definitiva ao projeto do governador Ricardo Coutinho e tem dado sustentação a esse projeto.
Desde então, a Paraíba tem avançado muito, cresceu e se desenvolveu, nas áreas sociais, de infraestrutura e econômica. Todos os indicadores apontam para avanços já reconhecidos em todos os níveis, inclusive, nacional. E não podemos deixar de destacar o papel inovador e protagonista que teve e tem a frente deste projeto, o governador Ricardo Coutinho.
É neste contexto que o PT está e acredito ser importante que a Paraíba não retroceda, não dê um passo atrás, que continue avançando.
É por tudo isso que defendemos que o PT deva seguir firme nessas eleições de 2018, numa aliança programática com o PSB, representada pelo companheiro João Azevedo, para a Paraíba prosseguir no rumo certo, se desenvolvendo socialmente e fazendo sua economia crescer.
Mais do que isso, é fundamental que a direção estadual sob a coordenação do presidente Jackson Macedo, abra canal de discussão com o PSB e Partidos aliados, para compormos a Chapa Majoritária, preferencialmente, no senado, para assim, de forma ativa e representativa, contribuir para a vitória do companheiro João Azevedo, de forma unificada.
Por fim, destacamos e reconhecemos o papel que o governador Ricardo Coutinho teve, primeiro, como democrata, ao apoiar e defender a democracia, quando do golpe que foi implantado no Brasil, no qual retiraram a presidenta Dilma e também o gesto solidário e valoroso que ele está tendo, ao defender e denunciar a prisão injusta e política do presidente Lula.
Forte abraço, à luta sempre, Lula Livre!
Lenildo Morais
Ex Prefeito de Patos
Da Redação
Maryjane Costa