Nilvan Ferreira, comunicador e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, e o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL, estão programados para comparecer a uma audiência na Justiça nesta quinta-feira (1º), às 8h30. A audiência ocorrerá no Fórum Criminal de João Pessoa para deliberar sobre uma ação movida por Wellington Roberto contra Nilvan Ferreira por difamação.
Wellington Roberto acusa Nilvan Ferreira de ter uma “conduta que mancha a reputação do querelante (Wellington Roberto) com o claro objetivo de difamá-lo”.
A controvérsia começou quando Nilvan Ferreira fez uma postagem nas redes sociais em 29 de junho de 2023, criticando Wellington Roberto por ter “negociado o partido” com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. Na postagem, o comunicador utilizou o termo “Negociata! Wellington Roberto negocia o PL com o prefeito de Cabedelo e prevê fazer o mesmo com o partido em João Pessoa”.
Ambos os políticos foram convocados para comparecer à audiência preliminar, que os colocará frente a frente nesta quinta-feira. Inicialmente, será realizada uma audiência de conciliação entre as partes.
A disputa entre Nilvan Ferreira e Wellington Roberto teve início quando o presidente do PL lançou a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à prefeitura de João Pessoa, mesmo sabendo que Nilvan já se apresentava como o nome do partido para disputar o cargo.
Nilvan, junto com os deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino, considerou o anúncio uma imposição do partido, que não discutiu os nomes para a disputa eleitoral com os demais membros da legenda. Eles acusam Wellington Roberto de agir como um “coronel” dentro do PL.
Da Redação com informações do Click PB