A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma operação no município de Nova Palmeira. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do prefeito. O prefeito Ailton Gomes Medeiros é acusado de falsificação de documentos para fins eleitorais.
Os agentes federais com autorização da Justiça Eleitoral realizam ações no cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Nova Palmeira e na casa do prefeito Ailton Medeiros.
As medidas visam apurar crime de falsidade para fins eleitorais, relacionados a apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio alegadamente falso, quando do registro da candidatura do atual prefeito municipal. A Polícia Federal segue executando os mandados expedidos pela justiça eleitoral no município de Nova Palmeira.
O prefeito Ailton Gomes, de Nova Palmeira, ficou conhecido quando dançou até o chão durante o jantar oferecido pelo senador Efraim Filho, em Brasília, durante Marcha dos Prefeitos, ocorrida em março de 2023. Na época, o gestor recebeu quase R$ 6 mil em diárias.
Da Redação com Click PB