Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


PCdoB reafirma apoio a João Azevêdo, ratifica pré-candidatura de Inácio à PMCG, mas alerta: “Em JP não fechamos nada”

  • Cidade
  • 6 de novembro de 2023
- PUBLICIDADE -

Neste final de semana, durante a 20ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da Paraíba, no último sábado (4), na capital paraibana, reafirmou seu alinhamento político-administrativo com o governo João Azevêdo (PSB); assim como falou do interesse em ter uma forte bancada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nas eleições municipais do ano que vem; ratificou o lançamento da pré-candidatura do deputado Inácio Falcão à PMCG em 2024, mas deixou em aberto a definição da sigla na capital paraibana, para às eleições de 2024.

Com a participação de Luciano Siqueira representando a direção nacional do PCdoB e com o tema ‘Pelo êxito do governo Lula e revigoramento do PCdoB’, a 20ª Conferência Estadual da legenda partidária foi realizada na sede do Centro de Turismo e Lazer do Serviço Social do Comércio do Cabo Branco (Sesc Praia).

O evento também foi prestigiado pelo vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), e pelo prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) e Leo Bezerra (PSB).“Foi uma conferência vitoriosa”, comemora Gregória Benário, enaltecendo a aprovação do novo Comitê Estadual, com sua recondução à presidência e duas importantes mudanças: com Marcos Santos assumindo a Secretaria de Organização e Waldir Porfírio passando a ocupar a Secretaria das Finanças. “Outro ponto importante é a maior participação das mulheres no Comitê Estadual, bem acima da quota de gêneros”, aponta Gregória. Agora, 42% dos integrantes do Comitê são de mulheres. Na composição dos 35 membros eleitos na conferência, 20 são homens e 15 são mulheres.

Ainda em relação às eleições municipais do ano que vem, a Conferência Estadual ratificou o nome do deputado estadual Inácio Falcão como pré-candidato do PCdoB a prefeito de Campina Grande, aglutinando as forças de esquerda na cidade. “É um nome importante na aglutinação dessas forças no enfrentamento ao grupo Cunha Lima, que há anos vem numa atuação anti-povo em Campina Grande”, aponta Gregória Benário.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -