Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


VOX POPULI: Pesquisa mostra crescimento de Lula após prisão

- PUBLICIDADE -

Pesquisa Vox Populi divulgada hoje (17) mostra, ao contrário do Datafolha, um fortalecimento da intenção de voto no ex-presidente Lula. No principal cenário, ele alcança 47% das indicações dos 2 mil entrevistados, contra 11% de Jair Bolsonaro. Isso, desprezados os nulos e os indecisos, corresponde a 58,5%, suficientes para uma vitória em primeiro turno. Veja abaixo um dos cenários, com voto estimulado.

Na resposta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2017).

Nos cenários de segundo turno, Lula tem 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, diz que que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário.

– A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente – avalia Coimbra.

Confira, na íntegra, a Pesquisa-Vox-em-formato-PDF.

FONTE: Rubens Nóbrega

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -