O senador da República Efraim Filho (União), afirmou hoje (15), que caso o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), seja reeleito em 2024, ele se tornará uma figura de destaque para as eleições de 2026, estando apto a concorrer a qualquer cargo.
Apesar de reconhecer que o União Brasil, que poderá ser o novo partido de Bruno Cunha Lima, está considerando essa possibilidade, Efraim Filho ressaltou que não pretende antecipar as discussões sobre 2026, uma vez que o foco atual está na eleição de 2024, que visa a reeleição do prefeito. “Se Bruno for reeleito em Campina Grande, ele se tornará uma figura proeminente, e é claro que o União Brasil está avaliando essa perspectiva. No entanto, não vamos discutir o ano de 2026 agora, pois antes disso, temos o pleito de 2024, onde a prioridade é a reeleição”, enfatizou.
Efraim acredita que Bruno Cunha Lima está capacitado para concorrer a qualquer cargo, seja senador, governador, deputado federal, ou mesmo continuar liderando a Prefeitura de Campina Grande para concluir seus oito anos de gestão. “A decisão final caberá a ele, e o União Brasil oferecerá um espaço para ele construir esse diálogo”, acrescentou.