O partido Social Democrata Cristão (PSDC) anunciou, nesta terça-feira (17), aliança programática com o PV e o PSDB, que defendem a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo para o Governo da Paraíba nas eleições deste ano. Depois de reunião entre Cartaxo e o presidente da sigla, o vereador João Corujinha, junto com outros membros do diretório estadual, o partido definiu pela formalização da aliança com o bloco de oposição.
O PSDC sai na frente, como um dos primeiros a defenderem o nome de Lucélio Cartaxo para o Governo da Paraíba. “O nosso compromisso é em fazer o estado avançar, olhar para a frente, com um governo mais próximo das pessoas. A candidatura de Lucélio Cartaxo representa esse sentimento, que foi vitorioso nas eleições de 2016, a exemplo do que aconteceu em João Pessoa, Campina Grande, Patos e dezenas de cidades paraibanas”, disse.
João Corujinha ressaltou a trajetória de Cartaxo, reconhecido pela capacidade de articulação política -, como líder partidário que começou ainda no movimento estudantil -, e também pela competência técnica, à frente por 12 anos da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e também da Companhia Docas Paraíba. “Lucélio é gestor e líder político capaz de fazer o estado avançar no rumo certo. Recebeu mais de milhão de votos na disputa para o senado em 2014. É um nome novo, que sabe ouvir as pessoas, e que vai governar em sintonia com os interesses da população”, disse.
Participação – Além de Lucélio Cartaxo, e do presidente estadual do PSDC, participaram da reunião, o vereador Carlão, o pré-candidato a deputado federal Arimarcel Padilha, o presidente da sigla em Campina Grande, Miguel Neto e o vice-presidente estadual Francisco Tito.
Assessoria