Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Prefeito de Cabedelo ‘toca terror’ e cancela desfile de 7 de setembro na cidade; Comandante da PM desmente clima de insegurança

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo, optou por cancelar as festividades tradicionais do dia 7 de setembro, citando como razão principal a escalada de conflitos entre facções que tem assolado a cidade nos últimos dias. A sua determinação foi compartilhada por meio das plataformas de mídia social que ele utiliza. Vítor Hugo explicou que a decisão foi resultado de deliberações conjuntas com os órgãos de segurança municipais, enfatizando que realizar o evento poderia potencialmente expor crianças a riscos.

“Infelizmente, nós não poderemos ser irresponsáveis em colocar vidas de crianças em risco, tamanho é a preocupação nesse momento em nossa cidade. Sabemos que muitas escolas, e muitas crianças, vêm lá do bairro do Renascer, e isso pode ser muito perigoso no desfile de 7 de setembro. A gente espera e aguarda que as autoridades policiais consigam rapidamente retomar o controle no município de Cabedelo”, disse Vitor Hugo.

A major Viviane Vieira de Sousa, que comanda a 6ª Companhia da Polícia Militar, respondeu nesta sexta-feira (25) ao vídeo divulgado pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, no qual ele anunciava o cancelamento do desfile de 7 de setembro devido a preocupações com a segurança na cidade.

Segundo a oficial, um ofício foi encaminhado ao prefeito, solicitando informações sobre os planos para o desfile cívico de 7 de setembro, a fim de que medidas apropriadas pudessem ser adotadas no tocante à segurança pública. No entanto, não houve qualquer resposta por parte do gestor em relação a esse pedido.

O referido documento foi remetido na segunda-feira passada, dia 26. O conteúdo do ofício pode ser observado abaixo.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -