Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


George Morais diz que acredita na inocência de prefeito preso na Operação Festa no Terreiro

- PUBLICIDADE -

O deputado estadual George Morais, do União Brasil, expressou seu apoio ao prefeito de São Mamede, Humberto Jefferson, que foi detido por suspeitas de corrupção durante a operação policial denominada Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal no dia 15 deste mês. George Morais afirmou sua total confiança na inocência do prefeito e destacou que a justiça prevalecerá quando chegar o momento adequado.

“Tenho plena confiança no prefeito Umberto Jefferson, em sua defesa perante o devido processo legal e nas instituições democráticas do Brasil”, declarou o deputado.

Segundo o legislador, a atual administração tem desempenhado um papel fundamental para o renascimento de São Mamede. “A cidade de São Mamede vive um período notável atualmente, e aqueles que conhecem a região são cientes disso. Portanto, acredito que, ao final, a justiça prevalecerá, e o prefeito será capaz de demonstrar sua inocência”, acrescentou.

A operação em questão recebeu esse nome devido à terminologia utilizada pelos envolvidos para acertar os resultados das licitações.

Entenda

A Polícia Federal, com a cooperação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MP/PB), lançou a “Operação Festa no Terreiro 2” na manhã do dia 15, com o propósito de combater um esquema que direcionava licitações, desviava recursos públicos, praticava corrupção e lavagem de dinheiro. Foram executados 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 na cidade de Patos/PB e 1 em São Mamede/PB, além de 4 mandados de prisão preventiva.

As ações investigam crimes tipificados nos artigos 337-F (frustração do caráter competitivo de licitação), 337-J (violação de sigilo em licitação), 337 (afastamento de licitante), 337 (fraude em licitação ou contrato), 312 (peculato), 317 (corrupção passiva) e 333 (corrupção ativa) do Código Penal, além do artigo 1º, §1º, II, da Lei nº 9613/98 (lavagem de dinheiro).

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -