Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Gaeco deflagra Operação contra desvio de recursos e fraudes em Alhandra; veículos quebrados e leiloados constam como abastecidos pela prefeitura

- PUBLICIDADE -

Uma força tarefa da Polícia Civil do Estado da Paraíba e do Ministério Público, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/PB, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10) a Operação Fuel Fraud, na cidade de Alhandra.

Foram decretadas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos cometidos por grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Alhandra/PB, no período compreendido entre os anos de 2021 a 2023.

Entenda o caso – Foram instaurados três Inquéritos Policiais para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da Prefeitura de Alhandra. Durante as investigações foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas, veículos estes que são verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura.
Detectou-se também registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados, ou seja, a prefeitura vendeu os referidos veículos e continuou a registrar abastecimentos para os mesmos.

Um dos casos que mais chamou atenção da investigação foi a de um ônibus que encontrava-se em condições de uso, sendo considerado como sucata. No início do ano de 2022, de acordo com a investigação, os documentos atestaram tais condições, sem funcionar. Porém, de acordo com dados encaminhados ao Tribunal de Contas, o mesmo teria sido abastecido nos meses de junho à dezembro.

Ainda no fim do ano, o veículo foi leiloado.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -