Na tarde desta segunda-feira (31), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) afirmou que as possibilidades de uma reedição de chapa, nos moldes da que seu pai, Enivaldo Ribeiro, formou com o ex-prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande, não estão descartadas.
O parlamentar informou que tem tido conversas frequentes com Romero, com quem sempre teve uma boa relação, mas ressaltou que qualquer discussão sobre a reedição requereria uma análise interna prévia.
Aguinaldo enfatizou que é essencial haver uma estratégia antes de pensar em tal cenário e destacou que a decisão sobre a candidatura não deve partir de outra pessoa senão do próprio Romero e de Daniella Ribeiro, que é apontada pela população e pelos bastidores como possível nome na disputa.
“Sempre estive aberto a essa discussão, acredito que precisamos ter uma estratégia. A decisão sobre a candidatura depende totalmente da pessoa envolvida, incluindo Daniella. É uma decisão pessoal tanto para Romero quanto para ela”, declarou.
Além disso, Aguinaldo mencionou que planeja discutir sobre as eleições com o governador João Azevêdo e outros líderes políticos, como Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba.
“Devemos cuidar do nosso movimento e da nossa aliança estadual. Vou conversar com o governador João Azevêdo para avaliar as cidades em que podemos lançar candidaturas, considerando a viabilidade. Também terei uma conversa com Hugo Motta, sabendo que, em algumas cidades, pode haver dificuldade para conciliar, mas é algo que precisamos administrar”, concluiu durante entrevista à Rádio Correio FM.