Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Sem falar à imprensa e ao côro de ‘Mita’, Michelle Bolsonaro lidera evento do PL com mulheres na Paraíba

- PUBLICIDADE -

O Encontro do PL Mulher teve início às 10 horas no Palazzo Cristal, em Cabedelo. Pouco antes da chegada da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a mestre de cerimônias liderou um coro de “mita” para receber a principal liderança feminina do partido no Brasil. O adjetivo é uma referência direta à forma como os seguidores mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro o chamam.

Amália Barros, deputada federal do Mato Grosso, destacou que o objetivo do PL é dar voz às mulheres com propósito, e considerou Michelle uma líder nata.

Michelle cumprimentou o público e passou o microfone para a médica pediatra Simone Queiroga, que assumiu a liderança do PL Mulher na Paraíba no dia de hoje. A esposa do ex-ministro Marcelo Queiroga elogiou a postura da ex-primeira-dama e a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionando a nomeação de um paraibano para liderar o Ministério da Saúde em um dos momentos mais desafiadores da pandemia da Covid-19.

Simone, ao falar sobre a pandemia, elogiou os investimentos do governo Bolsonaro na aquisição de vacinas contra o coronavírus. Ela afirmou que havia imunizantes para todos, e apenas aqueles que optaram por não se vacinar não foram imunizados. Ironicamente, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se vacinou, conforme informou.

A segunda a discursar foi a deputada federal de Mato Grosso, Amália Barros, que é pessoa com deficiência. Ela compartilhou sua experiência de perder a visão literalmente da noite para o dia e de não ter mais um dos rins. Amália elogiou o interesse de Michelle Bolsonaro na defesa das pessoas com deficiência e também dos portadores de doenças raras.

A parlamentar até ironizou o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, por não ter sancionado a lei que reconhece as pessoas com visão monoocular como PCDs (Pessoas com Deficiência). “O presidente que não tem um dos dedos não quis reconhecer como pessoas com deficiência aqueles que perderam a visão ou têm baixa visão.”

Michelle Bolsonaro evitou discutir questões locais. O deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Walber Virgolino e o radialista Nilvan Ferreira, ex-candidato ao Governo do Estado em 2022, não compareceram ao encontro. Na plateia estavam o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, e o médico Marcelo Queiroga. Questionado pela imprensa, Wellington Roberto afirmou que a candidatura de Queiroga à Prefeitura de João Pessoa em 2024 é irreversível.

Michelle preferiu fazer um discurso mais unificador e enfatizou a importância do engajamento das mulheres na atividade política, convidando as presentes no evento a se filiarem ao diretório estadual do PL.

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou remotamente do evento e foi saudado pela esposa com a expressão: “bom dia, gatinho. Dormiu bem?” Ele respondeu: “não dormi bem porque você não estava comigo”.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -