Nesta terça-feira (4), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi questionado sobre o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), à candidatura do PSB em Cabedelo. O governador deixou claro que, em casos como o da cidade portuária, onde o PSB não tem o apoio de Cícero, o plano é entrar na disputa eleitoral.
Azevêdo afirmou que o PSB terá candidatos nos locais onde há viabilidade de eleger prefeitos. Nos lugares onde essa viabilidade não existe, a estratégia é buscar alianças. Porém, nos locais onde existem candidaturas com reais possibilidades de vencer a eleição e não há espaço para união com aliados, o partido opta por participar da disputa. Segundo ele, essa é a forma como a política funciona.
Cícero Lucena é considerado para o PSB um importante apoio para uma possível candidatura do partido em Cabedelo. Só que Vitor Hugo (União), atual prefeito da cidade, faz oposição ao governo de João Azevêdo e já planeja lançar um candidato para concorrer à prefeitura no próximo ano. Um dos possíveis nomes é o do filho de Cícero Lucena, o deputado federal e ex-vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (PP).
Por sua vez, o PSB em Cabedelo anunciou o nome do ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia de Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), como pré-candidato à prefeitura da cidade.