Mesmo diante a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3083/2023 denominada ‘Lei Luiz Gonzaga’, que prevê a destinação de 80% do montante total de recursos públicos destinados à realização de festas juninas para artistas ligados ao forró e à cultura regional, como também toda polêmica envolvendo o forrozeiro Flávio José no São João de Campina Grande, o qual teve seu show reduzido para que o sertanejo Gusttavo Lima, antecipasse seu show, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, parece não ter tomado conhecimento.
Nessa quarta-feira, véspera de São Pedro (28), o cantor de Arrocha Nadson, O Ferinha, que era uma das atrações da noite, foi anunciado como a primeira atração da edição de 2024 do “Maior São João do Mundo”. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, que até então não tinha falado ao microfone durante toda a programação deste ano.
“Só pra avisar, São João de 2024 tem o ferinha de novo aqui com a gente”, disse o prefeito.
Quem é Nadson?
Nadson de Jesus Alves (Nadson, o Ferinha), nasceu em Tobias Barreto (Sergipe) e tem 22 anos. Virou uma revelação do arrocha baiano e estourou no país durante a pandemia da Covid-19 em 2021 com a música ‘ponta do pé’ e conseguiu se manter firme na cena a ponto de rodar o país e seguir em alta em 2023, se tornando um dos artistas mais ouvidos e mais baixados na plataforma Sua Música, e conquistando mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
No primeiro semestre de 2023 Nadson se consagra como a nova sensação do arrocha baiano e vem arrastando multidões por onde passa, não sendo diferente em Campina Grande, que teve seus portões fechados às 19 horas.