Após as controvérsias envolvendo vários nomes que se colocaram como potenciais candidatos do PL à Prefeitura de João Pessoa, Bruno Roberto, ex-candidato ao Senado e filho do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, afirmou que a palavra final será dada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que pertence ao PL.
“Deixamos claro em todas as entrevistas que a escolha do candidato em João Pessoa será decidida por Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto. Sabemos que Bolsonaro é a maior liderança da direita. Portanto, não há nenhuma liderança na Paraíba que seja maior que o presidente Bolsonaro, e seguiremos suas orientações”, afirmou.
Bruno ressaltou ainda que os filiados que não concordarem com a decisão tomada por Bolsonaro serão convidados a deixar o partido. “Aqueles que discordarem, que sigam seu próprio caminho”, alertou.
Entre os nomes que já se colocaram na disputa pelo pleito de 2024 dentro do PL estão o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o Pastor Sérgio Queiroz, Nilvan Ferreira, Wallber Vigolino e Cabo Gilberto. Estes três últimos manifestaram insatisfação e ameaçaram deixar o PL caso Queiroga seja escolhido por Bolsonaro.