O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu nesta segunda-feira (15) durante entrevista ao jornalista Luis Torres da TV Arapuan, a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano em João Pessoa.
Queiroga confirmou que já tem conversado conversas profissionais de marketing e que quer levar uma mensagem qualificada nas discussões políticas. “A questão da publicidade é fundamental. É importante levarmos uma mensagem qualificada, e isso independe de pleitos individuais, até porque ninguém é candidato de si mesmo”, destacou.
O ex-ministro disse também que é preciso construir cenários visando o fortalecimento da direita e que o objetivo é vencer as eleições em todos os municípios que o grupo disputar. “O nome de Marcelo Queiroga está à disposição para contribuir e levar a experiência acumulada visando a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.
Já sobre o cenário nacional, Queiroga diz que não há nome que subtitua o ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar do grupo ter diversos nomes, ele afirma que Bolsonaro é insubstituível pela forma como dialoga com a população. “Ainda é cedo para a sucessão de 2026, temos muitos bons quadros no grupo, mas o presidente Bolsonaro não tem substituto”, declarou.
Por fim, Marcelo Queiroga disse que a intenção de Bolsonaro é percorrer o Brasil na tentativa de eleger o maior número de prefeitos e repudiou ao que ele atribui de ‘manobra’ para deixá-lo inelegível. “Não vejo motivos para que a instância eleitoral retire os direitos políticos de Bolsonaro. Ele mudou a história do Brasil”, finalizou.