Os vereadores de João Pessoa aprovaram, nessa quinta-feira (11), o Projeto de Lei Ordinário, de número 631/2021, que proíbe a reprodução de músicas e de danças eróticas nas escolas municipais de João Pessoa. O projeto, de autoria do vereador Carlão Pelo Bem (PL), tem como foco principal coibir que crianças sejam vítimas de abuso através dessas músicas.
O vereador agradeceu aos demais vereadores que o acompanhou na defesa do projeto, celebrou a aprovação e ressaltou o quão é importante agir para que pedófilos não se aproveitem através dessas danças para abordar crianças e conseguir consumar atos abusivos.
“A gente sabe da importância de poder inibir a sexualidade e erotização infantil. Esse projeto vai diretamente a crianças de 12 anos de idade. Precisamos fazer o enfrentamento e essa Casa faz um gesto importante quando a gente inibe músicas eróticas e sensualizadas para crianças de até 12 anos. O projeto, acima de tudo, tem intenção de proteger e amparar o futuro de nossa cidade, que são nossas crianças”, justificou Carlão.