O ex-vereador e 1º secretário do PSB de João Pessoa, Anselmo Castilho, afirmou que caso o prefeito Cícero Lucena decida deixar o Progressistas e ingressar na legenda, o partido está de braços abertos para recebê-lo.
No entanto, ele ressaltou a importância de um alinhamento ideológico e político com as diretrizes do partido.
“Sempre é bem-vindo. O PSB é aberto. Claro que tem que respeitar, inclusive, paradigmas de posição política, ideológica, que é de esquerda e se comprometer ao processo democrático interno”, afirmou Anselmo.
Para Anselmo, o PSB hoje é uma grande força de atuação política na Paraíba, tendo lideranças importantes no estado, como o governador João Azevêdo, o atual vice-prefeito da capital, um deputado federal e seis deputados estaduais. Com isso, é preciso discutir as candidaturas para as próximas eleições.
“Temos um vice-prefeito atuante e trabalhador na Capital, que é Leo Bezerra, mas não podemos ficar amarrados nisso. O momento é de trabalhar e reorganizar o PSB para que o partido cresça ainda mais em todo o Estado. Quando esse trabalho terminar nós vamos começar a discutir o pleito de 2024 em todo Estado e onde for possível, lançaremos candidatura própria “, destacou.