O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, decidiu jogar um balde de água fria na direção do partido em João Pessoa, que na última sexta-feira (24), teria se reunido para discutir o processo eleitoral de 2024.
Veneziano foi firme ao dizer que ainda não é tempo para discutir apoios para 2024. “Não é assunto para agora”. Com o posicionamento, o senador pretende evitar antecipação de apoios.
O MDB em João Pessoa faz parte da base Cícero, que conta com os vereadores Mikika Leitão, presidente do diretório municipal, coronel Sobreira e o suplente de vereador, Marcelo da Torre, que defendem o apoio ao projeto de reeleição de Cícero.
Já Veneziano tem simpatia pela candidatura do deputado federal Ruy Carneiro, eleito pelo PSC. Ruy inclusive revelou ter sido convidado a ingressar no MDB para a disputa em 2024, mas ainda não decidiu para qual partido irá. Ao que tudo indica, Ruy deverá voltar ao PSDB, partido alinhado com o MDB a nível estadual. A sigla apoiou Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das últimas eleições ee 2022.