Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


ELEIÇÕES 2024: Pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, deputada Cida Ramos faz críticas a ideia de engorda da orla na capital

- PUBLICIDADE -

A deputada estadual Cida Ramos (PT), disse que irá aproveitar o bom momento do partido nacionalmente para lançar-se como pré-candidata à prefeitura de João Pessoa para as eleições de 2024.

“O partido vive um momento nacionalmente muito bom. Sei que o PT da Paraíba tem uma perspectiva grande de crescimento. Vamos ter uma discussão forte sobre a pré-candidatura com a militância. Quero fazer esse debate, estou animada com o incentivo diário que recebo e não podemos deixar de entrar nessa discussão política”, disse a deputada em entrevista nessa terça-feira (21).

Cida aproveitou a oportunidade para criticar a proposta do prefeito Cícero Lucena (PP) que pretende promover um alargamento da faixa de areia das praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.

“Estou pronta para discutir essa questão. Estou estudando bastante. Me coloquei contra porque acredito que é preciso fazer um amplo debate e envolver a população. Na UFPB e em outras universidades e institutos de pesquisa, temos especialistas que podem contribuir para esse processo, avaliando o impacto dele, conhecendo as experiências de onde a engorda de praias já foi realizada. Temo que isso venha articulado com uma tentativa de derrubada da lei dos espigões, que nos diferencia nacionalmente de qualquer orla dos estados nordestinas”.

Para a deputada, uma vez alargada a faixa de areia, estaria aberto o espaço para que os empresários da construção civil reivindiquem a mudança de lei de 1989 que impede a construção de prédios com mais de 12,9 metros de altura na orla – pilotis e três andares.

Cida Ramos foi candidata a prefeita em 2016 pelo PSB, obteve 33,54% dos votos e perdeu para Luciano Cartaxo (PSD), reeleito com 59,67%. Para o próximo pleito,  o PT já tem três nomes colocados como opções para a disputa. Além de Cida, também almejam a disputa Luciano Cartaxo, que atualmente é deputado estadual e o vereador Marcos Henriques, que lidera a oposição na Câmara de João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -