O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (12), que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permite uma possível candidatura sua no 1º biênio na eleição da mesa diretora da Casa.
Apesar da declaração, Galdino disse que, nesse momento, não vê perspectiva de disputar o pleito, já que o deputado Branco Mendes foi escolhido como candidato. A afirmação aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Adriano Galdino lembrou que na Casa tramita uma Proposta de Emenda à Constituição disciplinando o limite de reeleições para a presidência da Assembleia Legislativa. Na prática, caso a proposta seja aprovada, ele poderia disputar o primeiro e segundo biênios na próxima legislatura.
Por outro lado, o deputado Branco Mendes, também do Republicanos, disse não ver necessidade da PEC ser votada. Ele acredita que as regras devem permanecer do jeito que estão em função de um compromisso assumido pelo grupo. “Não vejo porque qualquer tipo de mudança nesse sentido, acredito que as coisas vão permanecer do jeito que estão”, disse à Arapuan.