O empresário, escritor, pintor, professor e ex-senador Ney Suassuna, que tem passagens pelo PMDB (atual MDB) e PSL, se filou no último final de semana ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), que é comandado no Estado pelo deputado federal Hugo Motta.
Quando senador, Suassuna ajudou centenas de municípios paraibanos com emendas e foi relator da polêmica Lei de Biossegurança. A lei regulamenta a utilização de células-tronco para fins medicinais, tais como: tratamento de doenças oncológicas, medulares, distúrbios do sangue, imunodeficiências, alterações do metabolismo e outras doenças degenerativas. Assim como a produção e a comercialização de sementes transgênicas em todo o país. Ney é sempre lembrado para composição de chapa majoritária como candidato ao Senado. Em 2010, seu nome foi cogitado pelo PSL para disputar mais uma vez o mandato de senador na chapa de Ricardo Coutinho (PSB).
A última vez que entrou na disputa eleitoral foi em 2006 quando concorreu a reeleição perdendo para Cícero Lucena (PSDB).
Fonte: Blog Chico Soares