Apoiadores de Bolsonaro realizam nesta quarta-feira (26) a ‘Mitoçoca’, evento em apoio à reeleição do presidente.
Realizado também no primeiro turno, o evento acontece na Praça das Muriçocas, com concentração a partir das 19h e saída às 20h, em direção ao Busto de Tamandaré, em Cabo Branco.
Entre os organizadores está o deputado estadual e deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL). Além dele, vão participar da ‘Mitoçoca’ o senador eleito Efraim Filho, a deputada federal Bia Kicis, o deputado estadual reeleito Walber Virgolino e o Pastor Sérgio Queiroz.
O evento, que acontece onde tradicionalmente ocorre o desfile do blobo carnavalesco ‘Muriçocas do Miramar’, que também é realizado na quarta-feira, está sendo questionado pelo Mestre Fuba, presidente e um dos fundadores do bloco. O músico criticou a utilização do nome do bloco e classificou como “atrevimento” e “profanação”.
“É um grande atrevimento, uma profanação. Estão se aproveitando do maior evento do estado da Paraíba para fazer um link direto, claro que não é o mesmo nome, mas é um link direto com o bloco. Nossa filosofia é desastear todas as bandeiras e hastear apenas os estandartes. É um patrimônio da cidade e é realmente uma profanação estarem usando e utilizando da tradição e credibilidade do nome Muriçocas como objetivo de cunho político. A gente reprova completamente essa atitude grotesca e todos que fazem parte deste segmento político”, afirmou Mestre Fuba.