Sem mandato a partir de 2023, o deputado estadual Jeová Campos (PT) disse que “nenhum deputado gastou menos de R$ 3 milhões” para se eleger na Paraíba. A fala foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (24).
O parlamentar disse que o valor não era do Fundo Eleitoral, em uma alusão ao investimento que os candidatos fizeram do próprio bolso e de doações para conseguir alcançar o montante e garantir a eleição.
“Os custos de uma campanha hoje, que poucos tem coragem de dizer, todos saem devendo e passam mais de três anos pagando as dívidas. Ninguém naquela Assembleia foi eleito sem que tenha gastado menos de R$ 3 milhões para se eleger. Esse valor é por fora e não aparece na contabilidade eleitoral”, disse.
“Eu não posso estar em um palanque onde um professor para receber o seu salário tinha que pedir um empréstimo. Eu nasci pra ser militante político de esquerda. Se em 12 anos na Assembleia eu não conseguir construir uma ideia dentro do campo da esquerda quando lutei e defendi tantos projetos de políticas públicas. Então eu me dou por satisfeito com o papel que me dediquei como parlamentar”, disse ao reforçar o apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), neste segundo turno.
O petista afirmou ainda que é um político de partido e que o objetivo maior é reforçar o palanque de Lula na Paraíba para que ele seja eleito presidente da República.
Via Click PB