Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Pedro defende fortalecimento dos hospitais estaduais e filantrópicos, viabilizando a instalação de unidades no Sertão

  • Cidade
  • 29 de setembro de 2022
- PUBLICIDADE -

O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, participou do debate promovido pela Radio Correio FM na tarde desta quarta-feira (28). Na ocasião, Pedro assumiu o compromisso de reestruturar os hospitais estaduais e fortalecer os hospitais filantrópicos, que hoje prestam um importante serviço à população mas não têm o apoio adequado da gestão estadual. O candidato criticou ainda a ausência de João Azevêdo em mais este debate eleitoral.

“Infelizmente João Azevêdo não está neste debate para tentar explicar as distorções do seu Governo. O Hospital São Vicente de Paulo, por exemplo, recebe por ano R$ 1,2 milhão, um hospital que realiza mais de 280 mil atendimentos por ano. Este é o valor da feira da Granja Santana, o palácio onde mora o governador. Este é o nível da distorção que existe no nosso Estado. Por isso que a Granja vai virar um Parque público para levar o dinheiro público para o que é prioridade, como a Saúde”, disse Pedro, acrescentando que vai criar o programa Cuidar de Quem Cuida.

“É fundamental colocar para funcionar melhor o que já existe, tanto os hospitais estaduais quanto filantrópicos. No nosso governo teremos o programa chamado ‘Cuidar de Quem Cuida’, que entre outras coisas vai fortalecer a rede de hospitais filantrópicos. No Hospital da FAP, em Campina Grande, o governo faz um repasse de apenas R$ 300 mil por mês. Isso é muito pouco”.

Pedro também garantiu apoiar o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento oncológico na Paraíba, viabilizando a instalação de uma unidade no Sertão paraibano, dando mais conforto para os pacientes que deixarão de ir para Campina Grande e João Pessoa em busca de tratamento. “Vamos fortalecer o Hospital Laureano, que tem a intenção de ir para o Sertão. Os sertanejos podem ter certeza que teremos um trabalho com dedicação para levar o Laureano para o Sertão. É injusto que as pessoas precisem se deslocar por quilômetros para buscar tratamento. Vamos mudar essa realidade, garantindo um governo que trabalhe de verdade para fortalecer a saúde do Estado”.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -