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Heron Cid se reúne com profissionais de comunicação e lançará Carta de Compromisso em defesa da categoria

  • Cidade
  • 14 de setembro de 2022
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O candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) reuniu jornalistas, radialistas, publicitários, produtores de conteúdo digital e de tecnologia para formar uma pauta de reivindicação dos profissionais e do mercado para serem defendidas em um futuro mandato em Brasília. O ‘Diálogos da Renovação’ foi realizado nesta terça-feira (13), em João Pessoa. Do encontro, sairá uma Carta de Compromisso em defesa dos profissionais de comunicação e do setor.

Entre os pontos sugeridos pelos participantes do encontro, destaque para a regulamentação do diploma de jornalista; criação do Conselho Nacional de Comunicação; atualização da Legislação sobre a atuação das profissões e do código de ética; reforma curricular dos cursos superiores para se adequarem ao novo momento do mercado, incluindo o empreendedorismo; adequação da Legislação para que haja uma concorrência justa entre empresas nacionais e de fora que produzem tecnologia para a comunicação; criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

“Eu não chego com discurso pronto. Esse é um momento é de ouvir, de partilhar com os colegas nossas vivências e formarmos uma pauta necessária de reivindicações, não apenas dos profissionais, mas sim, da comunicação e do mercado que vive grandes transformações, mas que precisa garantir o pleno exercício profissional e da democracia”, afirmou, reforçando que as sugestões estarão reunidas na Carta Compromisso que será divulgada nos próximos dias.

A mesa do encontro foi composta por Heron Cid; o jornalista Rubens Nóbrega; o presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric; presidente do Sindicato dos Radialistas, Moisés Marques; presidente interino da Associação de Mídias Digitais (Amidi), Fábio Targino; e o representante da Associação Brasileira dos Agentes Digitais na Paraíba, Luiz Henrique Brito.

Heron falou ainda da sua trajetória no jornalismo e destacou as mudanças que a área de comunicação vem passando. Defendeu o empreendedorismo como forma de ampliar o mercado de trabalho para a categoria, mas afirmou que é preciso uma educação empreendedora para que os profissionais tenham preparação para abrir e manter o seu negócio. “Os jornalistas foram levados a empreender pela falta de espaço no mercado de trabalho. Defendo mais oportunidades para que os profissionais tenham qualificação para desempenhar essa atribuição”, ressaltou.

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