O candidato Coronel Ramalho (PL) resolveu sair em defesa do deputado Cabo Gilberto (PL) após sofrer ataques de outros companheiros do partido. O impasse dentro da legenda se deu após Gilberto ter saído de alguns grupos de whatsapp do partido.
Ramalho enfatiza que tudo não passa de especulação, que não há ‘climão’ dentro do partido, mas que em relação ao fundo eleitoral há uma preocupação generalizada à medida que os dias da campanha avançam e por consequência, as cobranças ao Cabo Gilberto como vice-presidente da sigla aumentam.
“O Cabo Gilberto, que é vice presidente do partido, vem lutando para resguardar o direito de cada um dos candidatos da legenda, principalmente os das proporcionais”, disse o coronel.
Em relação aos que criticam Gilberto, Ramalho diz que “é muito difícil para alguns aceitar que um simples cabo da Polícia Militar seja uma liderança no estado perante os coronéis da política”.
E complementa: “Esses mesmos que estão criticando o Gilberto, muitos deles trazidos para a sigla por ele, são os que estão direto dentro da sede do partido também preocupados com os repasses”, finaliza o candidato.