Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


PSOL aciona TRE para medidas contra violência política nas Eleições 2022 na PB

- PUBLICIDADE -

O PSOL acionou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, solicitando audiência para discutir medidas contra a violência política durante o período eleitoral de 2022 no estado.

No ofício, o PSOL-PB pontua que “é de conhecimento público que o acirramento da disputa eleitoral, neste pleito de 2022, vem ocasionando situações de violência política em nosso país”, e cita o caso do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, assassinado pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho.

O PSOL relata que “estes discursos e ameaças também vem sendo incitados por alguns pré-candidatos e seus apoiadores, seja em atividades de rua ou mesmo nas redes sociais.”

O PSOL pediu, então, uma audiência do TRE-PB com a representante legal do partido e demais agremiações, entre elas Rede, PSB, PT, PCdoB e UP.

A petição foi assinada pela presidente do PSOL na Paraíba, Adjany Simplício, e pelo vice-presidente estadual da legenda, Alexandre Soares, ambos pré-candidata a governadora e pré-candidato a senador.

Via Parlamento PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -