A candidata ao Senado Federal Pollyanna Dutra concedeu entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nos programas Arapuan Verdade e Rede Verdade, na rádio e na televisão, respectivamente, na tarde desta quinta-feira (25). Nas entrevistas, Pollyanna falou sobre a sua trajetória, propostas, a necessidade de mais mulheres na política e como tem enfrentado os desafios da campanha eleitoral pela vaga no Senado.
Perguntada sobre o desafio de aceitar o convite para compor a chapa majoritária como a senadora do governador João Azevêdo, Pollyanna disse que “a mulher da Paraíba enfrenta desafios. Eu não podia voltar atrás. Então, estou aqui apresentando meu nome à Paraíba com a proposta de dialogar com as mulheres, mas também para aqueles que não têm sobrenome. Para os mototaxistas, para os motoristas de transportes alternativos, para o agricultor e a agricultora rural. Tenho pautas a tratar que eu trago muito fortes na minha bagagem. Eu não vou para Brasília negociar emendas do orçamento secreto. Sou radicalmente contra isso. Eu não negociei emendas com a minha base, com os meus prefeitos. Eu venho desse espaço democrático popular. A Paraíba precisa, nesse momento, fazer a sua escolha sabendo de tudo isso.”
Um ponto alto, em ambas as entrevistas, foi o posicionamento de Pollyanna a respeito de sua candidatura e como o governador João Azevêdo tem reforçado o seu nome. Sobre as especulações com relação ao apoio do presidente Lula, a candidata segue com a coerência política e ideológica de quem foi premiada nacional e internacionalmente durante o governo do petista enquanto também fazia parte da sigla, pelo êxito dos programas sociais executados como prefeita de Pombal. Pollyanna fez questão de pontuar a sua trajetória, reafirmando o conhecimento que adquiriu tanto no Executivo quanto no Legislativo, enfatizando que “a política da Paraíba não é para aventureiros.”
“Eu que fui representar o Brasil na ONU porque as minhas gestão foi a que se alinhou melhor com as políticas públicas do presidente Lula”, finalizou Pollyanna, quando questionada sobre o petista.
Nas entrevistas, Pollyanna mostrou a segurança de quem quem tem história, competência e muita vontade de continuar trabalhando pelo povo paraibano.