Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Em debate, Efraim revela convite de Sérgio Queiroz para ser candidato ao governo em sua chapa

- PUBLICIDADE -

No debate realizado pela TV Master na noite desta terça-feira, 22, com os candidatos ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil) e Sérgio Queiroz (PRTB) protagonizaram um momento tenso. Ao ser questionado pelo pastor a respeito de quanto dinheiro do “Fundão” teria à sua disposição para o financiamento de campanha, o deputado revidou com uma revelação desconcertante:

“Já passei por quatro eleições sem ter direito a nenhum real de fundo público. Eu me elegi com o voto da população´que analisou propostas e ideias. Mudou o sistema, sim, mas você demonstra um pouco de desconhecimento, na discussão da reforma política entre financiamento privado ou público, eu fui a favor do privado, com regras limitadoras, mas fui voto vencido. Não queria que voltássemos ao tempo do Petrolão, do Mensalão… Hoje, temos R$ 700 mil para disputar as eleições. Engraçado que você critica, mas semanas atrás, você chegou a me convidar para compor chapa com você. Foi no apartamento de Eduardo e da candidata a deputada federal Fernandinha [Albuquerque]. Agora, vem criticar. Seria muito interessante que você visse que eu apresento problemas agora, mas antes eu prestava”, disse Efraim.

“Fui convidado por você, por Cássio Cunha Lima, pelo seu honrado pai que aqui está, para compor chapa, mas isso em nada mudou minha visão sobre o Fundão. Aliás, o que para mim é ainda mais complicado que o Fundão é que o legislativo se transformou em uma máquina de reeleição, meu amigo. Fala-se que mais da metade do orçamento para investimentos nesta nação está na mão de deputados e senadores. Estamos acabando com a democracia porque é impossível para muitos candidatos concorrerem com quem já está no poder. No seu caso, honrosamente desde 1983 a mesma família vem seguindo no poder, são 40 anos. O honrado deputado Wellington Roberto já há 25 anos no poder e nesta eleição temos que vocês passaram todo o mandato com milhões de reais”.

Na réplica, Efraim garantiu que não estava mentindo: “Tenho testemunhas. Está lá Eduardo, Fernanda Albuquerque… você me fez o convite para ser governador da sua chapa, abrir mão da minha candidatura a senador para ser governador e, com certeza, contaria com o apoio da estrutura do União Brasil. Então, eu sei a defesa que eu faço. Fui reeleito sem precisar de financiamento público”.

O debate da TV Master reuniu seis candidatos ao Senado: Alexandre Soares (PSOL), André Ribeiro (PDT), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (União Brasil), Polyanna Dutra (PSB) e Sérgio Queiroz (PRTB) estão no programa. Ricardo Coutinho, do PT, foi convidado, mas não esteve presente.

Em outro bloco do programa, Sérgio Queiroz prometeu apresentar os prints de conversas nas quais teria sido convidado pela assessoria de Efraim Filho para conversar sobre uma composição.

Via Parlamento PB

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -