Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Carta em defesa da democracia registra 1 milhão de assinaturas nesta quinta-feira (11)

- PUBLICIDADE -

A carta da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que propõe a defesa do sistema democrático, reuniu 1 milhão de assinaturas nesta quinta-feira (11). A marca foi registrada no dia do estudante, em meio a manifestações que ocorreram nas principais cidades do país, estudantes e professores foram às ruas em defesa da democracia e do sistema eleitoral. A carta da USP foi lida durantes atos pró-democracia e conta com o apoio de organizações e da sociedade civil.

O documento foi divulgado em 26 de julho e reúne 12 ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), ex-presidentes do Banco Central, ex-presidentes da República, candidatos à Presidência nas eleições de 2022, ex-ministros, tucanos, petistas e artistas, como a atriz Fernanda Montenegro e o apresentador Luciano Huck. 

Nesta quarta-feira (10), Anitta, Juliette, Marisa Monte, Caetano Veloso, entre outros artistas, divulgaram vídeo em que leem a carta e pedem mais assinaturas ao documento. 

O presidente da república afirmou ainda nesta quinta-feira (11) que o manifesto da USP é um “pedaço de papel”, durante live no Instagram. Em contradição ao manifesto, o presidente apresentou um exemplar da Constituição de 1988 e questionou: “Alguém discorda que essa daqui é a melhor carta à democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel qualquer substitui isso daqui?”.

Até a manhã desta sexta-feira (12), o documento registrava 1.035.846 apoios.

 

Via Gazeta do Povo; Poder 360; Portal UOL.

 

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -