O candidato a deputado federal, Dr. Geraldo Medeiros (PSB), se reuniu nesta quarta-feira (10) com a jornalista Rosemary Mafra, fundadora do Grupo de Assistência a Mães, Esposas e Familiares de Apenados da Paraíba (Amea Pessoa) e outros representantes da associação. Na oportunidade, Geraldo ouviu as demandas acerca da assistência social aos apenados da Paraíba e se comprometeu com seguir na luta por ainda mais dignidade para essa parte da população que por muitos anos foi esquecida.
“As famílias hoje têm uma ponte, a gente consegue conversar com as autoridades. Nas gestões passadas, nenhuma nós conseguiu isso. Nós [as famílias] sempre fomos massacradas, humilhadas e nunca tivemos voz. Era uma luta muito desgastante, mas na gestão de João a gente não precisou disso. Ele realmente abraçou e falou: ‘olha, eu vou fazer o que eu puder’. Ele foi um líder a altura e isso trouxe dignidade. Coisa que há dez anos não acontecia”, destacou Rosemary.
Para a jornalista, é preciso que se tenha nos espaços públicos pessoas dispostas a ajudar como João, Geraldo e outros secretários fizeram dentro do governo estadual e nas secretarias. “Essa gestão foi ímpar dentro do sistema prisional por causa das atitudes, a exemplo da criação do Escritório Social. Antigamente, o preso saia, abria uma porta e ia embora, e acabou a história, ou ele morria ou voltava a ser reincidente. Essa ação social que traz cidadania e dignidade para a pessoa privada de liberdade está acontecendo agora e nós queremos continuar evoluindo”, afirmou.
Como ex-secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros contou que acompanhou a luta do grupo e que apoia todas as mudanças que ocorreram na gestão para levar melhorias ao sistema penitenciário e apoio às famílias. “Eu acredito que com o elo entre pessoas que estejam realmente dispostas a mudar essa realidade, nós vamos conseguir levar cada vez mais cidadania e dignidade para essas pessoas, além de conquistar a ressocialização de uma forma justa e eficaz, que é o objetivo principal do sistema prisional”, disse Dr. Geraldo.
Ao final da reunião, o grupo falou sobre a importância desse diálogo e agradeceu ao médico pela oportunidade de fazer serem ouvidas as demandas. “Queremos conversar mais vezes com o senhor. Nós queremos somar com essa caminhada, se isso nos for possível. Percebo que estamos juntos nessa luta, ao lado do governador João Azevêdo”, finalizou Rosemary.