O apoio do PSOL a candidatura de Lula (PT) à presidência da República foi alvo de críticas por parte do candidato ao Governo da Paraíba pelo PSTU, Antônio Nascimento.
Durante debate entre os candidatos promovido pela TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (8), Antônio disse que o apoio do PSOL ao petista é contraditório, por ele pregar a defesa do trabalhador, mas se aliar a suspeitos de corrupção.
Em sua resposta, Simplício afirmou que a aliança com Lula visa tirar do poder o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ela disse ainda que apesar das críticas ao PT, partido de Lula, o PSOL não defende candidatos que ela denomina como “golpistas”.
– Que fique claro: não estamos ao lado de nenhum golpista. A nossa tática de ter abdicado de uma candidatura (para presidência) é entendendo que a ameaça à democracia precisa ser enfrentada com coragem. Mesmo com críticas, e sem estar com candidatura própria, o PSOL se debruçou em construir um projeto para o país e isso faz parte do alinhamento com Lula. Com ele, o nosso projeto estará sendo defendido. Existem críticas necessárias que precisam ser feitas (ao PT), mas é uma estratégia necessária de avanço ao bolsonarismo, que é contra a classe trabalhadora – salientou a candidata.