O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL) afirmou na manhã desta terça-feira (24) que está coletando assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, (CPI) para investigar a privatização do abastecimento de água em Santa Rita.
De acordo com deputado, várias denúncias dão conta de que a nova empresa responsável pelo abastecimento de água em Santa Rita não está realizando o trabalho de forma competente. ” Vamos levantar toda a documentação necessária para que não seja uma CPI vaga e esperamos contar com o apoio dos parlamentares”, disse o deputado
A motivação para investigação dos deputados, segundo o apresentador, seria a declaração do ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, que afirmou ao programa na última quarta-feira (18) que a empresa contratada pela atual gestão municipal ofereceu R$ 15 milhões, além de patrocínio de campanha para privatizar a água na cidade à época.
Nesta terça-feira (24), Santa Rita entrou no quinto dia consecutivo sem água e parlamentares já começaram a denunciar na Assembleia Legislativa que a empresa não têm capacidade técnica para administrar o serviço. A falta de água também prejudicou o funcionamento das escolas. Na cidade, as aulas foram interrompidas e carros-pipa serão contratados pelo Governo do Estado para contornar o problema.