Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Vereador Carlão faz discurso a favor de políticas de valorização da vida e contra o aborto

- PUBLICIDADE -

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (10), o principal tema do pronunciamento do vereador Carlão (PL) foi a defesa da vida. O parlamentar criticou os ativistas da descriminalização do aborto, alegando que eles não valorizam a vida.

Na ocasião, foi exibido um vídeo com imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentando as desventuras das mulheres carentes ao abortarem, devido à criminalização do ato, enquanto que as mulheres abastadas podem viajar até Paris, na França para fazerem o procedimento sem passar por agruras. O ex-presidente ainda diz que a pauta sobre a família está atrasada e é defendida por quem não tem qualificação para tal.

“Vim falar sobre o valor da vida, omissões e ataques que estamos sofrendo. Colocam em xeque uma mulher pobre que sofre ao tentar fazer um aborto e outra que pode fazer em Paris, banalizando e flexibilizando o valor da vida. Ele não sabe o que é vida, se soubesse não teria deixado os nordestinos sem água”, asseverou o vereador.

Para Carlão, é preciso haver o respeito às famílias do Brasil com a adoção de políticas de valorização à vida. Ele defende que o aborto não é um tema de saúde pública e sim um problema social e criminal.

“Não é partido que decide sobre o aborto. Quando se flexibiliza a vida, não se dá valor a ela. Essa banalização permite que os casais façam sexo de forma irresponsável por receberem o apoio dos abortistas da saúde pública. Deve-se pensar antes para não se tornar um assassino. É uma insensibilidade tirar a vida de qualquer inocente. Isso é uma questão de consciência e as mães sofrem com o trauma disso para o resto da vida. A cultura de morte que esse homem quer, eu repudio”, afirmou Carlão.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -