Após a Executiva nacional do MDB baixar uma resolução, na última quarta-feira (04), obrigando que os estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco e Santa Catarina tenham candidatura própria a governador nas eleições estaduais deste ano, começaram a circular boatos de que que a executiva nacional do partido teria excluído a candidatura do senador Maranhão pelo governo da Paraíba. Procurado para explicar o caso, o Senador Romero Jucá, presidente nacional do MDB explicou o porquê de na primeira resolução não conter o nome de Maranhão.
“O partido tem muita confiança na experiência do senador José Maranhão. A candidatura dele é uma notícia boa para a política da Paraíba. Naquela primeira resolução nós colocamos apenas os estados que tinham pedido para fazer a resolução. Mas, depois da resolução sair, chegaram os pedidos da Paraíba, de Alagoas, Bahia, Rio. Então, já foi feito um adendo na resolução colocando como prioridade a candidatura da Paraíba também no elenco de prioridades do partido. Para nós é muito importante essa candidatura”.
A assessoria do senador, que também negou qualquer boato sobre a exclusão da candidatura de Maranhão para o governo do Estado, informou que hoje será um dia de surpresas e prometeu que na reunião que acontecerá nesta sexta-feira (06), às 15h, no MDB, acontecerá a filiação de grandes nomes para o partido.
Redação Bastidores da Política