A Câmara Municipal de Alhandra extinguiu o mandato do vereador Jeremias Nascimento dos Santos (PP), que foi condenado pela Justiça por crime de calúnia e injúria, após ter xingado o prefeito da cidade, Marcelo Rodrigues da Costa, a quem chamou de “ladrão, ridículo, imbecil e palhaço”. Na vaga na Câmara assume a 1ª suplente, Regiane dos Santos.
Jeremias foi condenado a pena privativa de liberdade de 4 meses de detenção pelos crimes de calúnia e injúria, além do pagamento de multa de R$ 3 mil, por danos morais.
O agora ex-vereador tentou reverter a condenação, com um recurso, que foi negado pela juiz Eslú Eloy Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A decisão da Mesa Diretora da Câmara de Alhandra ocorreu na última segunda-feira (2), após a primeira suplente, Regiane dos Santos, informar o Poder Legislativo sobre a condenação criminal transitada em julgado de Jeremias, o que acarretaria com a perda automática dos direitos políticos do então parlamentar.
Após parecer da assessoria jurídica da Câmara Municipal e ouvido o parlamentar, a Mesa Diretora extinguiu o mandato do vereador Jeremias Nascimento dos Santos.