Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Membros do PT-PB deixam direção e dizem que não concordam com intervenção de Ricardo Coutinho

- PUBLICIDADE -

Treze membros da direção Estadual do PT reagiram, nesta segunda-feira (2), à recomposição partidária feita pela Direção Nacional da legenda no Estado e anunciaram a saída da gestão partidária. Em carta direcionada ao presidente do PT-PB, Jackson Macêdo, os petistas anunciaram a saída da direção, apontam ‘práticas stalinistas’ do gestor e ‘autoritarismo’ da direção nacional.

Os líderes apontam que a recomposição partidária feita na Paraíba ocorre em desacordo com o estatuto. Eles ressaltam que foram eleitos da mesma maneira que Jackson, mas o presidente permeneceu no cargo.

“A sua eleição como presidente deste partido é igual à nossa eleição como integrantes desta direção. Fomos eleitos com as mesmas regras. Para nossa surpresa, a Comissão Executiva Nacional promove uma reorganização da direção do PT paraibano, aparentemente sob sua solicitação, cassando mandados de dirigentes eleitos, em total desrespeito ao art. 37 do estatuto”, dizem.

“02 de maio de 2022

Ao Presidente do PT da Paraíba

Jackson Macedo

Sr. Presidente,

assim nos dirigimos a sua pessoa pelo simples fato de que você foi eleito, assim como nós, no último Processo de Eleições Diretas (PED) e nesta condição o respeitamos.

Todavia, vivenciamos tempos estranhos no PT paraibano sob a sua presidência. Há muito suas atitudes são de fazer questão em compactuar com afrontas, passando a ignorar as regras estatutárias e transparecendo que obedece ordens, quaisquer que sejam elas. Demonstrando estar sintonizado com uma prática de caráter stalinista.

WScom

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -